
O QUE É TEMPEH?
Tempeh é um produto criado pela fermentação de leguminosas. Geralmente são grãos de soja, mas às vezes podem ser lentilhas, feijão branco ou outros ingredientes. O tempeh pode ser consumido como, lanches, prato principal e, ultimamente, sobremesa.
A adição de um fungo aos grãos inicia o processo de fermentação. Isso dá ao tempeh seu sabor e textura e torna os grãos mais digeríveis para as pessoas. No processo tradicional de preparo, os grãos são envoltos em folhas de bananeira.
Explore o blog, leia os posts mais cativantes e não hesite em entrar em contato se quiser fazer uma parceria ou colaborar em algum tópico.
DE ONDE VEM O TEMPEH?
O Tempeh vem originalmente da Indonésia, onde as pessoas o comem há séculos. Acredita-se que a fabricação de Tempeh seja a tecnologia de alimentos mais antiga da Indonésia.
Existem até referências ao tempeh na literatura indonésia do século XVI . Ainda é um produto muito popular entre o povo indonésio hoje. Na região, o tempeh é geralmente comprado como lanche na rua.

QUANDO O TEMPEH CHEGOU NO BRASIL?
Trazido ao Ocidente pelos holandeses, passou por adaptações técnicas, já adequando sua produção ao clima ocidental bem diferente daquele na Indonésia – quente e úmido, estável ao longo do ano. Expandindo-se na Europa, chegou aos Estados Unidos onde foi introduzido há mais de cinquenta anos e vem sendo muito apreciado no Brasil desde 1996.
Agora é especialmente popular entre vegetarianos, veganos e qualquer pessoa que queira viver de forma mais consciente por qualquer motivo.
